No Ensino Fundamental I, o aluno vive a passagem gradativa da Educação Infantil para uma experiência escolar mais formalizada, em um ambiente cercado de estímulos, onde se sente seguro para enfrentar os novos desafios. Nesta fase, já entra em contato com conteúdos organizados nas diferentes áreas do conhecimento: leitura e escrita, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Ensino Religioso e Arte.

A cada série, o planejamento das áreas e novas sistemáticas de organização do trabalho dos alunos ampliam a condição de saber aprender, com vistas a maior compreensão e atuação no mundo.

Tanto no Ensino Fundamental I quanto no Fundamental II, às atividades de aprendizagem levam nossos alunos a vivências da liberdade de pensar, de refletir, de buscar soluções, de trabalhar a compreensão e a problematização da realidade.

AVALIAÇÃO

  1. A avaliação é constante e tem por objetivo a verificação da aprendizagem, o aproveitamento do aluno, bem como a apuração do rendimento escolar para fins de promoção.
  2. A avaliação do aproveitamento é feita pela observação do aluno e pela aplicação de provas, trabalhos individuais ou em equipes, pesquisas, tarefas, atividades em classe, extraclasse e domiciliares e demais modalidades e formas que se mostrarem aconselháveis e de aplicação possível.
  3. A avaliação será expressa por nota de um (1,0) a dez (10,0), trimestralmente e comunicado à família através do boletim, instrumento de controle e acompanhamento escolar e da frequência.

 

PROJETO BILÍNGUE

O conteúdo do programa está conectado ao currículo escolar. Utiliza uma metodologia internacional para ensinar inglês por meio de outras disciplinas.

O aluno aprende a conhecer, a fazer e a ser durante as aulas em atividades lúdicas e dinâmicas. As aulas acontecem dentro da escola, com segurança e qualidade, sem a preocupação com o deslocamento para que possa aprender inglês com qualidade.

O programa prepara o aluno para os exames de Cambridge English. Esses certificados internacionais atestam que ele sabe inglês de maneira efetiva.