No Ensino Fundamental II, às atividades de aprendizagem levam nossos alunos a vivências da liberdade de pensar, de refletir, de buscar soluções, de trabalhar a compreensão e a problematização da realidade.

AVALIAÇÃO

  1. A avaliação é constante e tem por objetivo a verificação da aprendizagem, o aproveitamento do aluno, bem como a apuração do rendimento escolar para fins de promoção.
  2. A avaliação do aproveitamento é feita pela observação do aluno e pela aplicação de provas, trabalhos individuais ou em equipes, pesquisas, tarefas, atividades em classe, extraclasse e domiciliares e demais modalidades e formas que se mostrarem aconselháveis e de aplicação possível.
  3. A avaliação será expressa por nota de um (1,0) a dez (10,0), trimestralmente e comunicado à família através do boletim, instrumento de controle e acompanhamento escolar e da frequência.

 

OPEE – 7°, 8° e 9° ano

Metodologia OPEE – Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo.

É uma proposta pedagógica desenvolvida pelo autor, palestrante, psicoterapeuta e professor Leo Fraiman, que tem como objetivo contribuir para o autoconhecimento de crianças e jovens e orientá-los desde cedo na escolha de seus projetos de vida.

O material contempla temas como profissões, carreira e empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo. Com isso, buscando dar mais sentido a todos o conteúdo pedagógico, incentivando os alunos a ter foco em escolhas mais assertivas para o futuro.

 

PROJETO BILÍNGUE

O conteúdo do programa está conectado ao currículo escolar. Utiliza uma metodologia internacional para ensinar inglês por meio de outras disciplinas.

O aluno aprende a conhecer, a fazer e a ser durante as aulas em atividades lúdicas e dinâmicas. As aulas acontecem dentro da escola, com segurança e qualidade, sem a preocupação com o deslocamento para que possa aprender inglês com qualidade.

O programa prepara o aluno para os exames de Cambridge English. Esses certificados internacionais atestam que ele sabe inglês de maneira efetiva.