NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA
Em nossa Proposta Pedagógica, a formação de valores, o espírito de família, o desenvolvimento da dimensão espiritual e integração das competências socioemocionais são pilares que sustentam um currículo com base na BNCC e com práticas em constante inovação. Focado no desenvolvimento de competências, o currículo leva em conta os desafios presentes contando com a ação de docentes qualificados e em constante aprimoramento nas novas metodologias ativas. Assumimos como estilo pedagógico as inteligências múltiplas, inteligência espiritual, aprendizagem cooperativa, aprendizagem serviço, estimulação precoce por meio da pedagogia de projetos.
BILÍNGUE ROOM
Sala que favorece a estimulação precoce, desenvolve habilidades psicomotoras e a imersão no programa bilíngue.
INNOVATION ROOM
Espaço de inovação e criatividade que desenvolve o pensamento computacional e possibilita a interação favorecendo as competências socioemocionais, a autonomia, o trabalho cooperativo e atitude empreendedora.
PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO
E PROJETO DE VIDA - OPEE
A realidade atual nos pede uma ação educativa mobilizadora, inspiradora, que auxilie o educando a viver em uma realidade complexa, interconectada. O ser humano desse novo mundo precisa ser honesto e integrado à sua realidade, mas, também, capaz de empreender com ética, proatividade e inteligência social. A formação desse ser humano se torna motivadora quando se coloca nas mãos do educando a construção as perguntas certas e de respostas abertas.
Os alunos do 7º ao 9º ano, trabalham com a Metodologia OPEE, aprendendo a sonhar e construir o seu projeto devida com atitude empreendedora, focados no desafio da convivência, autoconhecimento e inteligência emocional, educação financeira, escolha profissional, métodos de estudo, mercado de trabalho e valores.
PENSE MATEMÁTICA
O Pense Matemática promove o pensamento matemático com foco no desenvolvimento do senso numérico e resolução de problemas usando materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.
PENSAMENTO COMPUTACIONAL
Esse pensamento propõe o desenvolvimento de maneiras novas e criativas de pensar na qual educadores e alunos sejam capazes de identificar problemas e buscar soluções a partir de diferentes competências, que podem ser divididas em 4 grandes grupos: decomposição(dividi um problema em partes menores), abstração(foco em processos relevantes), reconhecimento de padrão(ajuda reconhecer padrões e similaridades para solucionar um problema) e pensamento algorítmico (traça estratégias para solucionar).
Ensinar linguagem de programação para crianças já é algo comum em países como Finlândia, Japão e Inglaterra. Para as próximas gerações, que contarão com empregos que ainda nem existem, compreender os códigos computacionais será uma habilidade tão importante quanto dominar o inglês é atualmente. Ao lado do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, essa competência possibilitará que os indivíduos estejam mais preparados para os desafios do futuro, já que diferentes setores da sociedade têm se relacionado cada vez mais com a tecnologia.
Apesar de já nascerem em contato com aplicativos e equipamentos, para que a próxima geração se torne, de fato, fluente em computação e não mera consumidora desses sistemas, é preciso trabalhar o ensino de linguagem de programação para crianças desde cedo.
INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
Considerada hoje como um aspecto que traz um diferencial no ser humano, a inteligência espiritual é desenvolvida com um conjunto de práticas que parte da descoberta de sentido da própria vida, do chamado a viver integralmente e perpassa as relações consigo mesmo, com o outro, com o universo e com Deus. Para proporcionar essa experiência, o Santíssimo promove momentos de oração e reflexão, encontros de formação para adolescentes, aulas de Ensino Religioso que possibilita à criança e ao adolescente a dar sentido a sua existência no mundo.